4 RAZÕES PARA SUA EMPRESA TER UM SITE

4 razões para criar um site para sua empresa

Criar um site é essencial para a saúde da sua empresa. Não somente nos tempos de crise, mas em qualquer momento é necessário ter uma presença digital. Afinal de contas, se o seu concorrente está na internet porque você não estaria? Acompanhe para saber mais sobre criar um site! 

Há tempos, diversas empresas fecham e não sabem o motivo pelo qual estão falindo. Muitas vezes, a razão é que o produto ofertado não está sendo direcionado ao cliente correto. 

Isto acontece porque, embora seja um erro básico muitos empresários não se preocupam em criar uma persona e muito menos criar um site para o seu negócio. 

Isto é, muitos passam a vender um produto mas não sabem direcioná-lo ao seu público-alvo e devido à esta falta de direcionamento acabam por não vender e fech.ar as portas se torna a única alternativa

No entanto, há muitos outros motivos que fazem com que o seu cliente esteja consumindo um serviço ou produto do seu concorrente e não do seu. 

Um dos principais é porque o seu cliente não sabe que a sua empresa existe. Por este motivo, é fundamental que você saiba como criar um site.

Pois será através dele que o seu público-alvo terá conhecimento a respeito do seu produto ou serviço.

Sabendo da importância de se criar um site para a saúde do seu negócio, preparamos este conteúdo completo para você. Veja:

  • 1. Criar um site é ter uma presença digital
  • 2. Criar um site atrai o seu público certo
  • 3. Criar um site tem um bom custo-benefício
  • 4. Criar um site gera receita para a sua empresa
  • Bônus: O seu concorrente está na internet e porque você não?

 

1. Criar um site é ter uma presença digital

Criar um site faz com que a sua empresa tenha uma presença na internet e este é a primeira razão. 

A competitividade vem crescendo ano após ano. No entanto, o que determina que uma empresa tenha sucesso e uma outra não tenha é a forma com que ela se posiciona no mercado. 

É importante compreender que criar um site permite que a sua empresa atraia o público certo através das estratégias de marketing digital. Isto é, os negócios não dependerão somente de meios offline para se concretizarem. 

Mesmo que a sua empresa esteja presente nas redes sociais é essencial criar um site, pois quando o seu cliente recorrer aos sites de busca como, por exemplo, o Google para procurar um serviço, produto ou informação, a sua empresa deve estar lá através de um site com a solução. 

Consegue compreender a importância de se criar um site? Ainda não? Então veja a segunda razão:

2. Criar um site atrai o seu público certo

Entenda: criar um site atrai o seu público certo. 

Porém, não basta ter um site. É imprescindível que ele esteja relacionado à uma estratégia de marketing digital, pois dessa forma ele trará resultados à sua empresa. 

Essa estratégia é composta por dois pilares essenciais: funil de vendas e definição da persona. 

O funil de vendas é mais do que criar um site, ele nada mais é do que a jornada do cliente. Ele é formado por três etapas que representam o “caminho” que o seu cliente percorre antes de consumir o seu produto ou serviço. Essas etapas também são chamadas de topo, meio e fundo. 

Ao compor o funil de vendas é possível saber quais são os motivos pelos quais os seus clientes consumam da sua empresa e deste modo você consegue direcionar as ofertas da maneira correta. 

Sendo assim, ao criar um site com essa estratégia do funil de vendas ele passa atrair o seu público-alvo. 

No entanto, é importante que você também defina a sua persona. 

A persona também é conhecida como buyer persona e ela é a representação do seu cliente ideal. Portanto, tudo o que for produzido ao criar um site deve ser voltados à sua persona e respeitando cada etapa do funil de vendas.

3. Criar um site tem um bom custo-benefício

A primeira dificuldade que uma empresa pode enfrentar ao traçar o seu plano de marketing e criar um site é o orçamento. 

Pois, muitas ações do marketing tradicional envolvem estratégias como, por exemplo, panfletos, anúncios em revistas e jornais. 

Este tipo de investimento pode ser muito alto ainda mais no período de crise onde o país se encontra. 

Por esta razão, criar um site e ter uma estratégia de marketing digital bem traçada é muito mais vantajoso e econômico. 

Para criar um site envolve contratar um servidor e um domínio. O que conhecemos por domínio é a URL do site e existem diversas opções no mercado. 

Enquanto o servidor nada mais é do que o espaço na internet onde todo o conteúdo do seu site fica armazenado. 

4. Criar um site gera receita para a sua empresa

Criar um site possui diversas vantagens e entre elas é a captação de clientes. Além disso, a sua empresa pode aumentar a receita através de outras maneiras como por exemplo, o Google Adsense. 

Os blogs utilizam este método de monetização pois ele é muito eficiente e muito simples: o blog da empresa exibe anúncios do Google e a cada visualização e clique, os anúncios rendem alguns centavos de dólar.

Os anúncios estão relacionados às buscas que cada visitante realizou. Por exemplo, sabe quando você procura por notebook em uma loja virtual? Note que os anúncios que você verá depois serão relacionados à sua última pesquisa. Isto só é possível através do Adsense.

Ou seja, quanto mais cliques e acessos o seu blog tiver mais a empresa receberá através do Adsense. 

Bônus: O seu concorrente está na internet e porque você não?

Se a sua empresa possui um local físico é importante lembrar que ele possui hora para abrir e para fechar, não é mesmo? 

Em contrapartida, criar um site permite que você esteja online 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Deste modo, você não perde oportunidades de negócio porque estava fechado. 

Entenda que independente do nicho da sua empresa, você precisa criar um site. O seu concorrente está com a sua presença digital garantida e neste momento ele está conquistando os seus possíveis clientes. 

Então, não perca mais tempo e não hesite em criar um site para a sua empresa agora mesmo! As estratégias de marketing digital são fundamentais para que a empresa cresça e permaneça competitiva no mercado.